Assim inicia nossa viagem para a Patagônia!

Iniciamos nossa viagem, rumo a Patagônia (Argentina e Chile) e, ainda, passaremos por Buenos Aires e Mendoza.

Será a realização de um sonho, chegar ao “Fim do Mundo”, ao Ushuaia, o extremo sul do Planeta, a cidade mais próxima do continente gelado, distante pouco mais de 1.000 km da Antártica, província da Terra do Fogo, arquipélago do extremo sul da América do Sul, parte no Chile e parte na Argentina. Aliás, essa transição entre Argentina e Chile vai perdurar por mais tempo, quando ‘subirmos’ pela Rota 40, a mítica estrada da Argentina, ou pela Carretera Austral, a emblemática estrada do Chile.

Vamos atravessar a fronteira em Uruguaiana, ‘descendo’ pela Rota 3, rumo ao Ushuaia, no dia 16 de janeiro de 2022!

Prevemos 50 dias de viagem de carro e mais de 11.000 km rodados.

Nos hospedaremos em hotéis, pousadas, airbnb e, buscaremos viver experiências seguras (no âmbito físico e sanitário – controle Covid), mas sem deixar de exercer o espírito aventureiro! Algumas reservas foram feitas (sempre com possibilidade de cancelamento), outras faremos ao longo do caminho.

Nossa primeira opção de hospedagem foi a Estância Timbaúva, localizada em Uruguaiana. Dormimos uma noite lá, antes de atravessarmos a fronteira. No primeiro dia rodamos 700 quilômetros de Garibaldi até Uruguaiana.

A Estância Timbaúva é uma hospedagem fantástica. Bem junto à rodovia, com amplos e bem cuidados apartamentos. Uma piscina incrível. Anfitriões queridos (Alvaro, Cris e Jane) e a integração com a natureza e tranquilidade. Pode ser reservada pelo Airbnb ou Booking.



Booking.com

Ufa!, só acreditamos que partiríamos quando deu negativo o PCR (teste Covid exigido pelo governo argentino), feito no dia 14 de janeiro de 2022. Nós dois temos as 3 vacinas (a Ivane fez a última no dia 13).

Fizemos nossa mala no domingo à tarde anterior, pois teríamos uma semana de muito trabalho pela frente. Já tínhamos impresso os adesivos e plotamos o carro. O Rômulo providenciou a revisão do carro. Colocamos as bagagens no carro e partimos cedo no sábado, dia 15 de janeiro, rumo a Uruguaiana, onde vamos nos hospedar na Estância Timbaúva, um lugar fantástico para iniciar essa grande aventura!

Te convidamos a vir (virtualmente) conosco. Será uma honra contar com tua companhia!

O mapa do percurso está aí, mas estamos abertos para todos os bons desígnios do universo!

 


Confira as outras matérias sobre nossa Road Trip pela Patagônia


Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Esta matéria contou com a colaboração da futura publicitária Lúcia Fávero Moraes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

Comentários