BEM ESTAR EM SIRMIONE, LAGO DE GARDA, ITALIA!

Sirmione é uma pequena cidade (península) localizada às margens do Lago de Garda, na Lombardia. Possui pouco mais de 6 mil habitantes. Sabíamos pouco sobre a cidade e não estava em nossos planos visitá-la, no entanto, o surpreendente e carinhoso presente, da querida amiga Natali Cristina Lazzari, nos levou a conhecer as Terme di Sirmione e a Aquaria Benessere Termale e esta encantadora cidade.

Centro Histórico de Sirmione

Ganhamos um pacote surpresa, com as entradas para as Terme di Sirmione/Aquaria e mais um tratamento a escolher. Poderíamos passar 4 horas de um delicioso domingo aproveitando o lugar. Assim fizemos. Partimos de Verona, onde estávamos hospedados (ver post) e seguimos o belo caminho até a cidade, dirigindo pelas estradas vicinais. Deixamos o carro no Estacionamento e fomos caminhando até a muralha do castelo que abriga o centro histórico.

O Lago de Garda é encantador, em todas as estações do ano.

Aproveitamos a estada em Sirmione para visitar a Igreja Santa Maria Maggiore. Lá, como em todas as igrejas da Itália, neste período do ano, havia um presépio. Este nos encantou pois representava uma miniatura da mesma.

O presépio na Igreja Santa Maria Maggiore.

Nos dirigimos até as Termas, atravessando o labirinto de ruelas do centro histórico de Sirmione e, chegando lá, nos surpreendeu a estrutura do lugar. Modernizado, seus 10 mil m² privilegiam o bem-estar e, obviamente, a privacidade das pessoas. Sendo assim, não possuo fotos do lugar. No entanto, uma olhada no site e no vídeo que indico no final deste post, ajudarão a entender que esta foi, sem dúvida, uma das grandes experiências que tivemos e, como falamos com pessoas ‘maduras’, mais do que indicada.  Não é somente ‘tratamento’, ou ‘banhar-se nas quentes águas’, é viver uma experiência de bem estar. Desde o cofre eletrônico para a guarda dos pertences, até o andar de ‘benessere’, o lugar nos deixou impressionados pela qualidade e inovação no que diz respeito a oferta de turismo termal.  Chamou nossa atenção o fato de que a massiva maioria dos frequentadores eram jovens, ao contrário do que acontece no Brasil. Aliás, particularmente acumulei importante conhecimento para dividir com nossas estâncias termais brasileiras.

A decoração de Natal ainda se apresentava.

O entardecer em Sirmione nos privilegiou com imagens como estas. Aproveitamos para tomar um chocolate quente em um dos cafés  e retornamos para Verona.  Apaixonados por este lugar, indicamos a inclusão do mesmo em sua próxima viagem para a Itália.

Romântico anoitecer, em Sirmione.

O Castelo Scaligero é a ‘porta de entrada’ para o Centro Histórico de Sirmione e, na noite fria deste inverno, evocava a imaginação de outros tempos. A lua iluminava o Castelo e deixava a noite ainda mais mágica.

A fria noite e a lua ampliava o imaginário.

Para mais informações sobre as Terme di Sirmione, veja aqui.  Assista a um vídeo aqui.

 

Apesar de termos sido presenteados pela amiga, o post retrata nossa verdade e não há nenhum conflito de interesse.

Nosso olhar após a fabulosa experiência de bem estar e nosso agradecimento à Natali!

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA;

No início de 2017 nos permitimos vivenciar uma experiência por 4 países da Europa. Veja post aqui e conheça nossa história.

Em janeiro passamos 16 dias aproveitando o Norte da Itália. Iniciamos por Milão, passando por Verona, Valpolicella, Conegliano, Padova, Bolonha, várias cidades da Toscana, Gênova, Bra e outras cidades do Piemonte, finalizando em Milão, novamente.

Comentários