Benessere no Villa di Mantova Resort – Águas de Lindóia – São Paulo

“Sua vila entre as Montanhas da Mantiqueira”, “O primeiro resort Benessere do Brasil”  e “Viver é Benessere”, assim começa a apresentação deste fantástico Resort Hotel. Um lugar estruturado para o bem receber, o bem viver, o benessere, termo italiano que designa bem-estar e foi aplicado em resorts voltados a quem busca uma experiência turística plena em experiências e sensações.

O Viajante Maduro esteve visitando o Villa di Mantova Resort Hotel Benessere e Eventi, localizado no município de Águas de Lindóia, na região denominada ‘Circuito das Águas’ de São Paulo, junto à Serra da Mantiqueira, a convite da Diretoria de Marketing do Resort. Tudo iniciou com um contato feito pela Paula, que leu o post sobre Sirmione, onde falávamos sobre nossa experiência neste complexo de águas termais localizado junto ao Lago di Garda, na Itália. Leia aqui!

Villa di Mantova Resort Hotel

Após diversas trocas de e-mails, whatsapp e telefonemas, já identificamos uma afinidade, o que só foi comprovado com a chegada ao lugar e vo contato pessoal.

Bem,  voltando ao início de nossa trip, partimos de Porto Alegre numa sexta-feira pela manhã.  O Gerente Comercial André Zancan nos esperava no aeroporto de Guarulhos.  De Guarulhos fomos com o André, de carro, numa viagem proveitosa e instrutiva, já que ele foi nos contando sobre o hotel e sobre o turismo na região.

A viagem, pela Rodovia Fernão Dias (BR 381), passa por interessantes cidades, como Mairiporã, Atibaia, Bragança, Socorro, Lindoia e Águas de Lindóia. Se vier com tempo, vale conhecer o Turismo Aventura de Socorro, por exemplo. Ou parar para provar as famosas linguiças de Bragança. Mas sobre as cidades do Circuito das Águas de São Paulo, vamos falar mais num próximo post.

Um detalhe: se chegar pelo Aeroporto de Congonhas, ou se estiver na cidade de São Paulo, a melhor alternativa é seguir pela Rodovia dos Bandeirantes,  passando pelas cidades de Jundiaí, Campinas, Jaguariúna, Mogi Mirim, Lindoia e Águas de Lindoia.

Nos dois caminhos, há possibilidade de paradas estratégicas nos postos Grall e Frango Assado. Ambos com boas opções de refeições e lanches. Importante ressaltar a qualidade das rodovias de São Paulo. Viagem tranquila garantida, até porque se vai no contrafluxo do trânsito mais caótico que geralmente ruma para o litoral paulista.

Bem, chegamos ao Villa di Mantova! Estupendo! Desde a primeira imagem que tivemos ao entrar no portão, logo na entrada da cidade de Águas de Lindóia, até a entrada no saguão do hotel, tudo impactou positivamente.

Pausa para indicar a trilha sonora deste post! Felicidade, do Seu Jorge é perfeita. Clique aqui e abra uma nova janela. Mas volte para o texto, temos muito o que te contar!

O saguão é grandioso e acolhedor, ao mesmo tempo. O amplo espaço que não apequena quem nele se encontra, mas integra. Projeto da terceira geração da família Mantovani, a arquiteta Inah Mantovani Fragale, do  Larsson Mantovani Arquitetura e Interiores,  se esmerou em criar vários ambientes aconchegantes e de bom gosto.

Mas a ideia do hotel foi concebida pelo pai, Geraldo Mantovani, em 1997, e integra a família e três gerações. Lindo de ver o primeiro esboço do projeto, feito pelo patriarca, na parede do corredor de acesso ao Spa. Genial! E lindo de ver a atuação dos irmãos Paula, Geraldo, Emília, Maurício e Achiles, na gestão deste preciso patrimônio da hospitalidade brasileira.

Bem, retornando à nossa experiência. Após um rápido check in, nos foi oferecido um drinque de boas vindas. Sim, aqui os hóspedes são recebidos com acolhimento.

Deixamos nossas bagagens e saímos para conhecer as outras áreas do hotel. Algo nos chamou atenção, que foi a boa energia que fluía pelos amplos espaços, concebidos para uma aprazível leitura, um dolce far niente, ou para um descanso ativo.

A maior parte da área total de 1.000.000 m2 do Villa di Mantova Resort Hotel está coberta pela vegetação nativa, formando uma reserva ecológica, dando maior prazer à experiência, pois o natural nos abraça, nos envolve em suas colinas que, segundo os proprietários, foram a referência ao denominar o Resort, já que lembram a Toscana.

Foto Drone Celso – Divulgação Villa di Mantova

O mais incrível é saber que nas piscinas, nas torneiras , no chuveiro, corre a preciosa água mineral desta região. Pura e límpida água de Lyndóia. Dizem que a água desta cidade foi à lua! Mas sobre isso vamos contar mais no post que fala da região. O certo é que a radioatividade natural da água, comprovada em 3.179 manches (na escala radioativa), é extremamente benéfica para o organismo. Posso dizer que eu, mesmo cética, comprovei! A pele ficou muito macia, já no primeiro banho. Adorei!

É um lugar que convida ao despertar sem pressa, com café da manhã servido à beira da piscina até ao meio dia!

Corpo, Mente e Espírito estão interligados. Em cada um de nós eles compõe um Universo único e maravilhoso que precisa estar em pleno equilíbrio. Busque Bem-Estar e colha Saúde.

Betty Cires

Apesar da grandiosa área, o hotel possui apenas 64 rifugios intimistas, com uma incrível vista para  a frondosa vegetação, as montanhas e os jardins do hotel. Fica claro que o Villa di Mantova privilegia os espaços de natureza ou de convivência, ainda assim, os apartamentos são super gostosos e propiciam um excelente descanso, que só poderá ser interrompido pelo alegre cantar dos pássaros, ao amanhecer.

Adoramos os detalhes personalizados de decoração, como os desenhos pintados à mão, na cabeceira da cama. Ah, para quem chega de carro, é bom saber que há estacionamento privativo (em frente da porta do apartamento).

Com terminologia italiana: o Buona Brezza, o Terazza tem a graça e a simplicidade campestre com conforto e equipamentos modernos, e o Rifúgio Giardino tem a lareira como diferencial.

Quando criamos o conceito do hotel, buscamos compor serviços com requisitos que também agradariam os casais de idade madura, em busca de qualidade, tranquilidade e romance.

Paula Mantovani

Como já citamos, a área de natureza do hotel é grandiosa e permite fazer caminhadas, observação de aves, trilhas nas matas, interagir com os animais da fazenda, respirar o ar puro das montanhas e se inspirar nesta região de clima sempre agradável (esquenta durante o dia, mas refresca à noite). Como afirmam por aqui, “um hotel onde as horas e o tic tac do relógio não importam”. Um lugar para usufruir!

Durante todo o tempo sentimos que o tempo estava ao nosso favor. Ou seja, nós nos movíamos de acordo com o nosso relógio pessoal. Amamos o fato de poder tomar o café da manhã até as 12 h!

Amamos café da manhã de hotel! Quem não?!?!?!

Não tenha pressa, acorde devagar ao som dos pássaros e da brisa, sinta os aromas da natureza e usufrua banhos de chuveiro com a água mineral das fontes do resort: seu café da manhã estará à disposição até o meio-dia.

Villa di Mantova Resort Hotel

O hotel é muito procurado por famílias com crianças e, mesmo com 80% da ocupação no período em que lá ficamos, foi muito tranquilo. Na verdade, nos divertimos observando o movimento dos recreacionistas com as crianças e me encantei com a menininha vestida com roupa de sereia que falava consigo mesmo, incentivando-se a nadar.

Diversão e descanso, para crianças e adultos. Bem-viver para Viajantes Maduros!

Também adoramos observar as crianças na Fazenda, onde são convidadas a práticas da ‘roça’, como tirar leite da vaca, alimentar os animais e acarinhar os cavalos que, aliás, adoram um carinho. Ainda há oficinas de alimentos, como ‘fazer o pão’.  Realmente, um lugar especial para famílias! Se você é um Viajante Maduro com netinhos, pode trazê-los aqui. Com certeza, vão adorar e aprender muito! E, se for um casal ou mesmo uma pessoa sozinha, vale muito a pena vir para o hotel.

As brumas no amanhecer da Fazenda di Mantova.

A casa da Fazenda Di Mantova, onde, aos sábados, junto ao fogão à lenha, é servido o café da tarde com iguarias regionais.

Num dos dias choveu,  no outro amanheceu um sol lindo, um céu de brigadeiro! E fomos à piscina, onde a atendente do bar parece ler pensamentos e já me ofereceu uma água de coco. Amo!

E o bom da vida é viver bem, estar bem, querer bem.

Seu Jorge

Importante ressaltar que a chuva não atrapalha o bom viajante! Aproveitamos para caminhar, ler, contemplar, conversar e namorar. O Villa di Mantova permite que se circule pelos diversos espaços, sempre encontrando um refúgio mais isolado.

O anoitecer neste lugar é mágico. Tenha ou não sol, é belo sentir a calma do lugar, se preparando para receber a iluminação acolhedora.

O Booking sempre tem uma promoção para hospedagem neste fabuloso hotel.
Consulte clicando aqui!

Gastronomia do Villa di Mantova

Um ponto forte do hotel é a gastronomia! Desde o café da manhã, servido no restaurante que fica em frente à piscina, ou os jantares, servidos no restaurante localizado próximo ao saguão de entrada, há um cuidado que inicia na disposição e iluminação dos ambientes até a qualidade dos pratos servidos em sistema de buffet (geralmente).

É possível optar por uma refeição leve, saudável e vegetariana, ou esquecer a balança e se esbaldar nas delícias que o Chef Magalhães e sua equipe preparam!

O chef nos indicou um prato que geralmente é preparado em eventos (há festivais gastronômicos por aqui, fique atento e aproveite) ou para alguns figurões, como o Ronaldo (O Fenômeno) ou o Ratinho (aquele apresentador de TV). Ele preparou um filé mignon ao molho de chocolate trufado, acompanhado por um mousseline de maçã verde de comer com os olhos! Deliciosa e inusitada combinação.

Para sobremesa ele nos indicou uma sobremesa de origem suíça: maçã empanada frita, acompanhada de sorvete. Maravilha!

Mas se optar pelo buffet, vai descobrir inúmeros outros doces deliciosos. Fiquei encantada com os doces de inspiração portuguesa.

Ou o churros com doce-de-leite, servido nestes simpáticos potinhos. Um parentese: Fiz muito mais fotos das sobremesas do que dos pratos!!! É, acho que deu para perceber que eu sou uma ‘doçólatra’ assumida!

Separe um tempo para conversar com o Chef Magalhães. Ele nos deliciou tanto com sua gastronomia quanto com suas histórias. Ele foi chef do Hotel Sheraton, em diversos países (Japão, China, Espanha, França, Portugal) e trouxe um aprendizado de cada uma dessas culturas. Algo que faz sucesso por aqui é o Sal Ervas e Flores que ele elabora, inspirado num aprendizado que teve com um indiano. Imperdível! De fato, dá um sabor especial, e saudável, aos pratos.

Dê uma olhada na Fan Page dele “Brasil Chef Magalhães” e se encante com os lindos pratos.

Histórias de uma vida voltada à gastronomia, em vários continentes.

Encantados e enamorados, após este laudo jantar, brindamos ao Dia Mundial do Enoturismo que se comemorava justamente neste final de semana.

Viva pelo prazer! Nada envelhece tão bem quanto a felicidade!

Oscar Wilde

Domingo ainda pudemos contemplar este fantástico pôr do sol, como que nos despedindo deste lugar mágico, já que partiríamos na manhã seguinte.

O bom é saber que poderemos voltar e encontrar os amigos que aqui fizemos. E, melhor ainda, que podemos indicar uma experiência renovante, memorável.

Nós, bem vivendo, no Termas dei Leone, espaço das piscinas aquecidas e cobertas, inspiradas nas termas da antiga Roma.

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.

Charles Chaplin

Termas di Leone.

O hotel tem pacotes muito interessantes para as diversas temporadas ou datas festivas do ano. Consulte o site do Villa di Mantova. Em breve, teremos um pacote Viajante Maduro. Acompanhe por aqui!

Como blogueira turismóloga e Mestre em Turismo, com vasta experiência na área do turismo e palestrante reconhecida, fui convidada para proferir uma palestra para autoridades do turismo regional, nas dependências do hotel. Cabe ressaltar a alegria desta troca.

A infraestrutura do centro de eventos do Villa di Mantova é muito boa e possibilita diferentes formatos e tamanhos de eventos e convenções. Fica a dica para quem busca um lugar com infraestrutura completa e qualificada para realizar eventos/convenções.

Outra opção de hospedagem é o Hotel Panorama, também da família Mantovani, localizado no centro de Águas de Lindóia. O Centro de Bem Estar (Spa), com 500 m² e inaugurado em 2008,  deste hotel é muito bem estruturado e oferece massagens, banhos  e, claro, há a possibilidade de ir se banhar nas Águas Termais de Águas de Lindóia, um parque público, pouco distante do hotel.

Fácil identificação do hotel na paisagem de Águas de Lindóia: o único ‘redondo’. Foto: Panorama Hotel e Spa, Divulgação.

Este hotel também é projeto do pioneiro  Geraldo Mantovani que iniciou o empreendimento, que se tornaria um dos principais cartões postais de Águas de Lindóia, muito em função de sua arquitetura arrojada para a época (o hotel é redondo). Inaugurado em 1983, o hotel aproveita os benefícios da água mineral abundante e a localização privilegiada. Também neste hotel há um centro de eventos.

Recepção do Panorama Hotel.
Restaurante Terraço Panorama, com vista privilegiada para Àguas de Lindóia.

IMPORTANTE:

O Viajante Maduro viajou a convite do Villa di Mantova Resort Hotel. Para saber mais, clique aqui!

Para saber mais sobre o Panorama Hotel & Spa, clique aqui!

A opinião aqui expressa é a nossa verdade! A autoria das fotos é de Ivane Fávero (com exceção das sinalizadas).

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós: