Casa El Enemigo: a união perfeita entre filosofia, gastronomia e excelentes vinhos

Almoçar na Casa El Enemigo é uma experiência que vai um tanto além de uma sofisticada refeição. O restaurante/bodega carrega uma aura única e oferece uma experiência diferenciada no empreendimento de um dos maiores enólogos da América Latina.

O enólogo é Alejando Vigil, detentor de 100 pontos pela Wine Advocate em dois de seus vinhos – o único do continente a atingir tal pontuação. Vigil é conhecido por ter ‘’toque de midas’’: onde ele resolver colocar sua expertise e criatividade dá certo. Como se não bastasse o reconhecimento no mundo da enologia, Vigil já abriu cinco restaurantes de alta gastronomia pelo mundo, que contam com ótimos e requintados pratos e, como esperado, a expertise de sommelieres.

Nós provamos a refeição de três passos harmonizada com vinhos. Vale muito a pena e, como tudo na propriedade de Vigil, funciona de um jeito um tanto interessante e diferente. Após escolher entre meia dúzia de possibilidades de entrada, prato principal e sobremesa, é possível optar pela harmonização sugerida pelo sommelier para cada prato escolhido ou então pela oferta de diferentes vinhos, que podem ser compartilhados entre os da mesa.

O tour pela bodega, gratuito caso você almoce lá, foi um dos mais criativos que já fizemos. A casa (e o vinho também) se chamam El Enemigo como forma de simbolizar o maior inimigo de cada um de nós: nós mesmos. Nós, que por intermédio de medos, criamos nossas limitações. O tour é inspirado justamente nisso: no passeio, caminhamos pelo inferno, purgatório e céu ‘particulares’.

Este tema é inspirado pelo clássico Divina Comédia, obra do italiano Dante Alighieri, e cada ambiente visitado é uma surpresa nova; repleta de bons vinhos e boas indagações filosóficas.  A conclusão desses devaneios filosóficos sobre a humanidade é um tanto alentadora: no momento em que alguém se transforma e se aprimora, a empatia floresce e, assim, viramos mais humanos.

A proposta de Vigil foi construir uma micro vinícola com restaurante em sua própria casa; um ambiente intimista que oferecesse mais que ótimos vinhos. Tudo isso utilizando modernas técnicas de manejo sustentável e orgânico na produção de uvas. Conseguiu, sem dúvidas, propiciar uma experiência enoturística marcante para nós.

Vale lembrar que o empreendimento é também ‘kids friendly’ e disponibiliza diversos brinquedos para as crianças no jardim, além do ‘menu kids’ no restaurante.

Enfim, uma ótima experiência de enoturismo. Recomendamos!

Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

Esta matéria contou com a colaboração da jornalista Júlia Beatriz de Freitas.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Comentários