Como preparar a mala para um destino de inverno: Nova York

Já sabemos que Nova York é um destino bastante pesquisados pelos brasileiros e, normalmente, as viagens acontecem nas férias de verão do Brasil quando, no entanto, é época de inverno por lá. Nós iremos viajar no final da alta temporada, aproveitando a baixa dos preços das viagens e as promoções que ocorrem na Big City e pegaremos um período de transição, com a primavera se aproximando nos Estados Unidos (final de fevereiro e início de março).

E aí surge a pergunta de diversos seguidores do Blog: como preparar uma mala compacta para um destino de inverno?

No caso do nosso destino encontraremos temperaturas médias de 16ºC a -3ºC. Já não haverá mais neve, mas ainda está frio. Na descrição vamos evidenciar o que levar para esta temperatura e, ainda, se for mais frio, no auge do inverno (muda pouco).

Outro ponto importantíssimo, sempre se preocupe em não exceder o limite de peso da bagagem. Em geral 23 quilos na mala despachada e mais a mala de mão (em geral 10 quilos). Mas a dica é levar ela preenchida somente até a metade da capacidade com suas roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. O restante deixe vazio (pode preencher com papel ou plástico bolha) ou com os presentes que vai levar (se tiver conhecidos no destino – nosso caso). Assim, vais poder preencher o restante do espaço com o que comprar na viagem. E, bem sabemos, apesar do câmbio desfavorável para nós brasileiros, ainda é interessante adquirir algumas coisinhas por lá.

Agora, sim, podemos começar com nossas dicas!

 

 

Bagagem de mão

Como é uma viagem longa e demorada (considere a parte terrestre, os voos e as esperas – em geral com conexões), aconselhamos que viaje com uma roupa confortável!

Obs: não estamos viajando com bagagem de mão porque queremos comprar uma mochila lá mesmo (para nossa próxima viagem), mas indicamos que leve outra peça de roupa, caso haja imprevisto durante o voo ou com a chegada da mala.

Também indicamos levar um casaco mais pesado (o que vai ser usado em toda viagem) e uma manta na mão ou na  mala de bordo, entendendo que a nossa origem é estação de verão, mas no destino é inverno!

Sugerimos ter sempre os carregadores de celular ou power bank em sua bagagem de mão. Será útil para carregar os aparelhos durante o voo. Sim, em geral, é possível carregar junto aos assentos (entradas USB).

Tenha sempre o cuidado de verificar cada item líquido que esteja levando em sua bagagem de mão, como perfumes, cremes, álcool gel e outros. Cada um deve ter o limite máximo de 30 gramas e todos estarem acondicionados dentro de um saco plástico transparente.

Além disso, é importante levar em uma necessaire uma escova de dentes, pasta dental (com menos de 30 gramas) e algumas maquiagens, caso queira retocar o básico, durante a viagem.

Importante: não esqueça dos seus documentos! Revise tudo que é necessário e obrigatório para a viagem, como passaportes, visto, dinheiro e endereço do destino (onde vai se hospedar – não basta o nome, é preciso ter o endereço). É importantíssimo, também, lembrar dos seus medicamentos de uso contínuo, por exemplo para quem tem enjoos ou pressão alta.

Se não conseguir dormir, não tem problema, leve um livro, um kindle ou assista aos mais variados filmes que estão disponíveis no avião, mas às vezes pode dar problema no sistema e, assim, só um bom livro para nos salvar!


Organize sua viagem

É importante sempre organizar as viagens com antecedência, para não ser pego de surpresa! Abaixo, a lista com os parceiros do Blog Viajante Maduro para você bem curtir sua estadia!


Booking.com

O que levar na mala de inverno

Vamos colocar por itens, assim facilita a visualização. E, falando em visualizar, outra dica, enquanto vai pensando na mala, é ir colocando as peças em cima da cama para poder observar tudo com mais clareza. Muitas vezes, quando achamos que está tudo pronto, revisamos novamente e temos que reajustar algumas coisas (reduzir, principalmente). Então, poder visualizar tudo é bastante importante!

Outra dica é avaliar se no lugar da hospedagem (hotel ou casa) terá a possibilidade de lavar roupas. Como ficaremos hospedados na casa de uma das filhas do meu esposo Rômulo, teremos a liberdade de lavar as roupas íntimas. Caso contrário, pode lavar no chuveiro mesmo, assim pode levar umas 5 peças de cada (calcinhas, cuecas) e pronto. Cada pequena coisa é mais volume e peso e menos espaço para suas comprinhas.

Vale lembrar que a mala para 10 ou 20 ou mais dias é a mesma. O que muda é a necessidade de lavar as roupas. Em outras viagens, onde não ficamos na casa de parentes, usamos as lavanderias expressas.

Além disso, você deve pensar nas suas prioridades e estilo, quando for arrumar sua mala, sempre priorizando as cores básicas, que podem ser repetidas e compor diferentes combinações. Mulheres, deixem o toque diferenciado e colorido para as mantas e tocas. Homens, desculpem, meu exemplo é minha mala (feminina), mas serve como referência para uma mala masculina, também.

Vamos aos itens:

  • Uma blusa térmica;
  • Quatro blusas (divididas entre básicas ou mais ‘arrumadinhas’ – para a noite);

  • Duas calças (uma jeans outra legging);

  • Um pijama;
  • Um casaco mais fino;
  • Um casaco mais grosso (se não tiver um aqui no Brasil – nem para quem pedir emprestado – pode comprá-lo em Nova York);

  • Um par de luvas;
  • Dois cachecóis;
  • Uma ou duas boinas/toucas;
  • Acessórios;

  • Dois pares de calçado (uma bota e um tênis, ambos devem ser confortáveis);

  • Itens básicos de higiene em uma necessaire;

  • Presentinhos (caso encontre algum amigo ou familiar no destino).

Para os interessados: estes presentes foram feitos por uma marca de artesanatos da Serra Gaúcha. Nós adoramos promover o que é feito com amor! Gostou? Clique aqui para acessar o Instagram.

 

Outras dicas

Daremos mais algumas sugestões para um voo um pouco mais confortável (dentro daquele espaço cada vez menor) e uma mala mais organizada, além de uma importante dica para se deslocar no seu destino:

A primeira dica que daremos é para que leve tapa olhos (máscara) , muitas vezes parece ser insignificante, mas garantimos que é super importante! Antigamente, as companhias aéreas presenteavam os passageiros com um; hoje já é raro, ainda mais na classe econômica. Essencial para facilitar um cochilo no avião. Sim, cochilo, pois dormir em uma daquelas poltronas é quase impossível para os maduros.

Também gostamos muito de usar almofada de pescoço. Ajuda a evitar as dores!

A segunda dica, para quem gosta de organização, é levar sacos organizadores. É uma boa pedida! Ajuda na hora de montar o look ou separar as peças por categoria.

Importante: é sempre bom separar os calçados das roupas, e, para isso, sempre usamos aqueles saquinhos que vêm na caixa quando compramos um calçado novo, guardamos e usamos em viagens. Também reaproveitamos as toucas de banho, de plástico, para este fim.

Não deixe de levar uma sacola ecológica em sua bolsa de mão. Ela pode ser útil na viagem e, certamente, será necessária nas compras locais, pois todos os pontos comerciais cobram pelas sacolas plásticas. Mais do que isso, adote um comportamento sustentável em sua vida, onde moras e nos destinos visitados.

Algumas companhias ainda cedem os lacres de segurança, colocando-os na hora de despachar a mala, quando solicitado. Mas você pode ter seu próprio lacre ou cadeado.  No nosso caso já não colocamos mais, pois percebemos que podem abrir pelo zíper. Já tivemos itens roubados de nossas malas em três voos. É chato, mas você vai aprendendo a só levar coisas bem simples e absolutamente nada de valor na mala despachada.

Baixe o aplicativo de mapas mundial offline maps.me, pois mapas são indispensáveis em qualquer viagem, principalmente se é sua primeira vez no destino. Recomendamos o app maps.me, que é gratuito e você pode fazer o download de diversos países e depois usá-lo offline. Ele é bastante completo, você pode colocar pins para destacar um lugar em específico ou até nomeá-lo de uma forma diferente, como, por exemplo: meu hotel ao invés de um endereço, pode usar ele como GPS e traçar rotas, e, o mais interessante, ele é linkado ao Booking.com. Assim, caso você ainda não tenha reservas, basta dar zoom no mapa e ele irá mostrar opções e valor, traçando a sua rota até o lugar.

Observação: se for viajar no auge do inverno, vai mudar pouco: leve uma calça térmica, para usar sob suas calças, e reforce o casaco. Também considere um calçado apropriado (forrado e impermeável), de preferência com sola de borracha.

 

Booking.com

 

Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

Esta matéria contou com a colaboração da futura publicitária Lúcia Fávero Moraes.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Comentários