Convite para a honra de ser Embaixadora da Città Del Vino

Ficamos orgulhosos em receber o convite para ser Embaixadora da Città del Vino onde o compromisso com o enoturismo é constante e se vê o turismo como uma experiência de vida.

 

“Buongiorno Ivane.
Il Prsidente di Città del Vino, Floriano Zambon ed il Consiglio Nazionale dell’Associazione hanno poposto la tua nomina nell’Albo d’onore come Ambasiatrice delle Città del Vino che auspico ti faccia piacere.”

Para entendermos melhor a origem da Associazone Città Del Vino, precisamos fazer uma retrospectiva. Motivados pela necessidade de um ‘renascimento’ do vinho italiano, no dia 21 de março de 1987, 39 prefeitos se reuniram na cidade de Siena e fundaram a Associação Nacional das Cidades do Vinho (português para Associazione Nazionale Città del Vino). Em 1988, a associação elaborou o Plano Diretor da Vila do Vinho, onde foram estabelecidos dois conceitos importantíssimos para a produção do vinho até os dias de hoje. O primeiro é que a vinha é parte fundamental do paisagismo e por isso todas as áreas agrícolas envolvidas no caso devem usá-la como forma de proteção e qualidade do território; o segundo é que o desenvolvimento local pode somente derivar-se da relação colaborativa entre público e privado e a partir de decisões compartilhadas. A entidade trabalha pela emancipação e definição dos produtores rurais como verdadeiros protagonistas da vitivinicultura e as populações locais como público a ser devidamente beneficiado pela produção de vinho, produto de tamanho peso cultural.

O objetivo da Associação Nacional das Cidades do Vinho é ajudar os municípios a obter o melhor dos vinhos, alimentos e produtos locais através do desenvolvimento sustentável de atividades e projetos que beneficiam as populações locais com maior qualidade de vida gerada, entre outras coisas, pela maior oferta de empregos.

O incentivo ao enoturismo é uma das principais áreas de atuação da organização, cujo trabalho abarca 140 “estradas do vinho” com 4.000 albergues, 1.500 fazendas agroturísticas, 188 campings e milhares de restaurantes de todos os portes.

Com extrema alegria, dividimos esta boa notícia que recebemos há alguns dias: a principal organização do vinho e do enoturismo da Itália, a Città del Vino,  distinguirá a Ivane Fávero com o título de Embaixadora do Vinho, numa cerimônia que acontecerá em Frascati, junto ao Concurso de Vinhos que realizam. Isso é motivo de muita emoção!

“Lembro-me de meus antepassados, meus bisavós, vindos da Itália, o Favaro e Picinatto do Vêneto e Bolezina de Milão e penso que se orgulhariam de ver sua bisneta retornando para o país-mãe para receber tão significativa homenagem. Sim, justamente o setor do vinho e do enoturismo me premiam, setor pelo qual luto e vibro há muitos anos e com o qual tenho uma identidade intrínseca. Gratidão imensa, Floriano Zambon e Paolo Benvenuti, pelo convite. Grazie mille!”

 

Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

Houve colaboração da futura publicitária Lúcia Fávero Moraes e da Jornalista Júlia Beatriz de Freitas.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

 

Comentários