Labirinto – El Hoyo (Província Chubut) e El Bolsón (Província de Rio Negro) – Patagônia Argentina

Laberinto | El Hoyo – Patagônia Argentina

            “Para encontrarse, primero es necesario perderse”

Estamos em El Hoyo, ainda na província de Chubut, para conhecer o Laberinto Patagônia (@laberintopatagonia).

Já na chegada, percebemos que o local é bem estruturado. Conta com casa de chá, exposição de arte, lojas, o labirinto (é claro) e a linda paisagem com vista para a cordilheira. Como não podia ser diferente, começamos nos aventurando pelo lindo labirinto verde, sem ajuda, tentando encontrar o caminho certo! OBS: Impossível não lembrar do labirinto de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

O labirinto da Patagônia foi revelado durante as noites de vigília e dias intermináveis, reunindo conhecimento da cabala, geometria sagrada, mitologia, filosofia e magia. É feito completamente por cerca viva, tem 8 mil metros quadrados, com 2.200 metros de trilha para percorrer e um circuito com nove portas para descobrir.

O labirinto, por si só, é um símbolo do mundo espiritual, uma representação dos caminhos alternativos e encruzilhadas que nos são apresentados na vida – uma proposta estimulante e um convite ao conhecimento pessoal!

Afinal, a vida é feita de decisões, escolhas que nos levam a diferentes caminhos, de um lado para outro, sem sabermos se estamos no caminho certo… Nem sempre nossas apostas dão resultado esperado e temos que voltar, recomeçar.

Labirintos são esquemas que remontam à historia mais antiga do mundo. Cercados de mistério, se tornam completamente irresistíveis. Já haviam pensando neles sob essa ótica?

Sempre dá uma emoção chegar no centro – e aqui não foi diferente! E, depois, procurar a saída, encontrando algumas portas fechadas – como na vida, até chegar no caminho que esteja aberto.

“Não há pessoa que não seja cativada por um labirinto porque eles são um arquétipo clássico dos paradigmas da humanidade” – depois de passarmos por essa frase, saímos!

Ainda deu tempo de conferir a linda galeria de arte e apreciamos muito a experiência! Conhecem mais algum labirinto famoso? Contem pra gente nos comentários!

Depois de um suco e um café no Laberinto, partimos para El Bolsón!

Contatos

El Bolsón – província de Rio Negro

Chegamos em El Bolsón, uma cidade localizada na região patagônica da Argentina, no extremo sudoeste da província de Rio Negro.

Próxima de Bariloche, a cidade (@elbolsonpatagonia) tem vários atrativos. Fundada como uma comunidade hippie, logo vimos pessoas dançando e se divertindo alegremente pela cidade. Adoramos o astral!

Ficamos no apart-hotel do mesmo nome da cidade: @apartelbolson. Fomos recebidos com hospitalidade e cuidado nesta hospedagem bem localizada. Uma pena que ficamos apenas um dia. Na cabana 2, nos sentimos como em uma casa. Aproveitamos também para trabalhar (afinal, sim, somos nômades digitais e trabalhamos muito ainda).

Contatos
Instagram: @apartelbolson
E-mail: apartelbolson@gmail.com
Após o café da manhã, saímos para ir ao Bosque Tallada, no Cerro Piltriquitrón. Subimos uma parte de carro, mas depois sentimos nossos joelhos (ainda não estão totalmente recuperados da subida ao Fitz Roy – não sabe desta história? Leia aqui!)e não chegamos ao bosque. Mesmo assim, a vista que tivemos valeu muito a pena.

Na estrada novamente, seguimos para El Rio Azul. Paramos no mirador para apreciar a vista e agradecer por estarmos bem no meio da Cordilheira dos Andes, entre Argentina e Chile. Impressiona e emociona!

Ainda em El Bólson, fomos conhecer a Valkyria Gin (@valkyriagin), uma micro destilaria artesanal que produz gin 100% orgânico. Rodrigo nos demonstrou como fazem a destilação.

Além do gin, é possível provar e comprar outras bebidas como kombucha e kefir, criadas com verdadeira alquimia pelo Rodrigo e pela Romina (@romieriksson), que são as @bebidasmagicasnqn.

O Rômulo provou também um destilado de rosa mosqueta e disse ser espetacular! Eu fiquei só com as kombuchas da Romina desta vez.

Aqui eles cultivam a planta que produz o enebro, base do gin! E em breve, no Brasil também se falará do gin da Valkyria!

Contatos
Instagram Gin: @valkyriagin
Instagram: @bebidasmagicasnqn
Hora de voltar à Ruta 40 e seguir rumo a Bariloche, nossa próxima parada. O caminho entre El Bolson e Bariloche é lindo, em meio a Cordilheira.

Siga com a gente!


Esta é uma série de postagens sobre a viagem que o Viajante Maduro realizou pela Patagônia Argentina e Chilena, além de Buenos Aires e Mendoza, de janeiro a março de 2022. A viagem foi feita de carro e levou 55 dias, percorrendo 12 mil quilômetros.


 

Confira as outras matérias sobre nossa Road Trip pela Patagônia


Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Esta matéria contou com a produção textual da publicitária Alexandra Ungaratto e com a colaboração da futura publicitária Lúcia Fávero Moraes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

Comentários