Novidades na Serra Gaúcha: Otávio Rocha Vila Colonial – Flores da Cunha

Uma boa notícia! Queres vivenciar um lugar autêntico, peculiar, com longa história ligada ao turismo e à hospitalidade, com um hotel de mais de 40 anos, com identidade ligada ao menarosto e outras festividades lindas e deliciosas? Um lugar simples, calmo e tranquilo lhe atrai? Se a resposta for afirmativa, “Otávio Rocha – Vila Colonial” é seu novo destino.

O lançamento da Rota Turística Otávio Rocha Vila Colonial aconteceu num dos mais importantes atrativos do destino, o Casarão dos Veronese, no interior de Flores da Cunha, quando foi apresentado um resumo dos principais atrativos do distrito florense, além das novidades que os empreendimentos vão oferecer aos visitantes. Foi lindo e emocionante ver cada empreendedor apresentando sua história e sua oferta turística.

 

O dia 7 de maio de 2019 se estabelece como um marco na oferta turística de Flores da Cunha: ocorreu o lançamento oficial do destino turístico Otávio Rocha Vila Colonial.

Foto: Valdomiro Muterle – Hotel Dona Adélia

O destino colonial tem como principais enfoques a qualidade do atendimento, as experiências enogastronômicas e culturais. Participam do projeto as seguintes empresas: Casa Gazzaro; Casa das Cucas; Doces Silber; Chocolate Com Arte; Restaurante do Gringo; Pauletti Vinhos e Vinhedos; Hotel e Restaurante Dona Adélia; e Slaviero Uvas.

Durante a cerimônia foi entregue o folder de divulgação, além da apresentação do site e as redes sociais do destino turístico. O projeto que iniciou em 2017 conta com a consultoria do Sebrae, apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, e patrocínio do Sicredi. Fico feliz por ter participado desde o início, como consultora do Sebrae RS, da construção desta linda rota. Amigos queridos ficarão sempre em meu coração.

 

Foto: Prefeitura Municipal Flores da Cunha

Conheça os empreendimentos – Otávio Rocha Vila Colonial

Casa das Cucas

Criada pelo trabalho e dedicação de Selmira Cleci Back Matte e família, a Casa das Cucas oferece aos clientes pães, cucas, grostolis, biscoitos e outras variedades de produtos feitos carinhosamente pela equipe de Dona Cleci. Com mais de 15 anos de mercado, as cucas já tornaram-se tradição na localidade e encantam aos visitantes com sua massa fofinha e seus recheios deliciosos. Se conseguir comprar as cucas quentinhas, vais te deliciar. Provei no lançamento da rota e me encantei!

Foto: Agência Pamplona

Casa Gazzaro

A tradição no cultivo da uva e na produção de vinhos iniciou em 1896, e foi passada de geração em geração. Atualmente a Gazzaro trabalha com vinhos, sucos e espumantes no distrito de Otávio Rocha. Junto à vinícola, encontra-se a loja e espaço de eventos Casa Gazzaro, um cenário encantador, com mesas e cadeiras ao estilo rústico dispostas no jardim, que convidam a saborear as diversas opções de petiscos elaboradas pela casa. Agende alguma das experiências como o “Brindisi in Giardino”, o “Founde na Lareira” ou o “Degustazione di Primavera”. Eles também estão preparando uma nova experiência enoturística, com visitação à cave. Vale visitar e conhecer os grandes espumantes desta diferenciada vinícola.

Foto: Fábio Rosa

Chocolate com Arte

A Chocolate com Arte oferece uma experiência única que mistura chocolate harmonização e sofisticação. O chocolate belga utilizado na produção referencia todo sabor do mais nobre produto que é apreciado por todos. O chocolate é produzido no distrito, e suas diversificadas variedades são comercializadas na loja própria, num aconchegante espaço no coração de Otávio Rocha. Mãe e filho trabalham e encantam no atendimento e nos deliciosos e delicados chocolates.

Foto: Fábio Rosa

Hotel e Restaurante Dona Adélia

Hotel Dona Adélia possui mais de 50 anos de tradição familiar na prestação de serviços de hospedagem e alimentação. Sinta-se bem e desfrute da paz e tranquilidade que Otávio Rocha oferece. São 47 acomodações com capacidade para 130 pessoas, sala de jogos, sauna, parquinho infantil, sala de eventos, academia e restaurante. O ambiente é simples e lembra ‘a casa da nonna’. Muitos se deslocam para cá só para comer o famoso bife à milanesa que é servido nos jantares, sempre às 19h30min.

Foto: Hotel Dona Adélia

Restaurante do Gringo

A tradição e as delícias da culinária da imigração italiana e um acolhimento familiar, é isso o que você encontra neste autêntico espaço gastronômico. O cardápio oferece massas, polenta brustolada, queijo frito, a  sopa de agnolini, e para completar o tradicional sagu com creme. Ambiente simples e descontraído e mesa farta com preço justo.

Foto: Fábio Rosa

Vinhos Pauleti

A vinícola foi construída em cima de uma base de pedra tradicional das construções coloniais. Na propriedade é possível conhecer os vinhedos e degustar os produtos com o acompanhamento da família Pauletti. Oportuniza a vivencia no meio rural, desde cultivo da parreira manualmente até a arte da elaboração dos vinhos. Amei os novos rótulos. Vá lá conhecer.

Foto: Fábio Rosa

Silber

A Agroindústria Silber, idealizada por Maria Aparecida da Silva Bernardi, está localizada em uma propriedade familiar de 31 hectares. Durante a visita, você pode conhecer o Caminho dos Mirtilos, além de fazer uma trilha até uma bela gruta. A propriedade oferece diversas opções gastronômicas para comercialização como geleias, sucos, doces em calda e outras delicias. A Cida é uma mulher batalhadora e com um brilho no olhar que encanta a todos.

Foto: Eriel Giotti

Uvas Slavieiro

Conhecer a vida na colônia, apreciar a linda vista do local, colher frutas direto do pé… esses são alguns dos atrativos que os visitantes encontram na propriedade que recebe turistas há mais de 40 anos. Destaque para os variados tipos de uvas, vinhos, produtos coloniais e frutas da estação. Os irmãos Pedro e Nelso se orgulham em poder contar sua história aos visitantes. Viva a ruralidade e a cultura da imigração italiana nesta singela propriedade. A vista do vale é exuberante!

Foto: Fábio Rosa
Um final de semana é suficiente para aproveitar Otávio Rocha. Mas se desejar circular mais por Flores da Cunha e aproveitar Nova Pádua, reserve um dias a mais. Vale muito!

Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Flores da Cunha (jornalista Fabio Carnesella) forneceu o release, base deste post.

Ivane Fávero participou, como consultora pelo Sebrae RS, da construção desta oferta turística.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Foto: Agência Pamplona – Casa Gazzaro

Comentários