Sobre o Blog

Ivane e Rômulo
Nós, enamorados! Foto: Everson Tavares

Depois de muitos anos de trabalho, de muitos filhos (quase) criados (2 + 6 =8), de muito estudo e dedicação aos outros, chegou a hora de dedicarmos nosso tempo um pouco mais para nosso desfrute. Eu e meu esposo, Rômulo, vamos exercitar o ócio criativo e unir nosso saber e percepção das viagens que realizaremos, para contar nossas experiências neste blog destinado a pessoas que, como nós, já estão ‘maduras’.

Somos um casal apaixonado por vinhos, gastronomia, viagens e pela cultura em suas diferentes expressões. Registraremos nossas experiências e vivências pelo mundo, na perspectiva de um casal maduro.

Eu, Ivane Fávero, depois de uma graduação, duas especializações e um mestrado, depois de 28 anos atuando no turismo, especialmente na gestão pública, na consultoria e docência, decidi que era o momento de uma mudança. A partir de 2017, vou buscar aplicar este conhecimento em outros cantos do mundo. Deixarei a estabilidade de um emprego remunerado (em uma única cidade) e me lançarei na inconstância estimuladora da consultoria e da comunicação e promoção de destinos.
O Rômulo de Jesus Dieguez de Freitas, meu amor, vai me acompanhar (sempre que possível), ele é advogado tributarista e contador, o que vai ser muito importante para bem gerenciar economicamente nossa nova proposta de vida. Tornar-se-á um nômade digital, em determinados momentos trabalhando em qualquer lugar, mantendo seu escritório ativo. E vai ser fundamental ter seu olhar e sensibilidade sobre o que experienciarmos, além, é claro, do crivo no bom português escrito.

Viajante Maduro
Nós no Vintage! Foto: Kais Ismail Musa