Sugestão de Almoço ou Jantar de Final de Semana: Que tal um passeio em Pinto Bandeira?

Onde Comer em Pinto Bandeira: 3 excelentes sugestões!

Como comentamos no extenso post que fizemos recentemente, Pinto Bandeira (veja aqui) é destino perfeito para um final de semana relaxante. De qualquer forma, mesmo que você esteja hospedado pela região ou,  ainda, que resida por aqui, fica a dica de um almoço ou jantar diferenciado neste encantador lugar.

 

Restaurante Don Giovanni

 Os jantares harmonizados do Restaurante e Pousada Don Giovanni esbanjam encantamento em um ambiente agradável que une o que a Serra Gaúcha tem para oferecer de melhor. Os pratos são servidos em 4 tempos – entrada, risoto, prato principal e sobremesa – todos harmonizados com vinhos produzidos no próprio local, que também é uma vinícola. A Dona Bita é conhecedora da boa cozinha, com comida de verdade, e sabe valorizar como ninguém uma alcachofra, aliás, o risoto com este vegetal é meu prato preferido.

O restaurante/pousada/vinícola está localizada na Linha Amadeo, km 12. O telefone para contato é (54) 3455-6294. Mais informações, clique aqui.

 

Champenoise Bistrô

 Mais do que comida, oferece uma experiência gastronômica completa e surpreendente. O Champenoise Bistrô aborda a culinária italiana tradicional da região com um modo atual. Os sócios do empreendimento são membros do Convivium Slow Food Primeira Colônia, ou seja, aplicam, em todos os processos do restaurante, a filosofia do alimento Bom, Justo e Limpo. Assim, os pratos, que utilizam de ingredientes orgânicos e são preparados de modo sustentável,  detém ainda mais qualidade de sabor. Não é para menos, uma vez que o restaurante é do casal Marina Santos e Isral Dedea Santos – a primeira, com especialização em agroecologia e o segundo, chef de cozinha. Uniram suas qualidades e transformaram a pequena casa, construída em 1927, em um dos melhores restaurantes contemporâneos da região. Vale a visita.  O valor do menu completo está por volta de R$95,00 por pessoa.

O restaurante está localizado na Linha Amadeo e fica aberto de quinta-feira à domingo, das 12h às 14h30min. O telefone para contato e reservas é (54) 9 9660-3382. Mais informações, clique aqui.

 

Colheita Butique Sazonal

O Colheita Butique Sazonal inova ao apresentar conceitos da cozinha de fogo e técnicas rudimentares de cozinha. São poucos restaurantes brasileiros que buscam este resgate às origens em pratos deliciosos como os oferecidos no local. O casal Giordano Tarso e a Ana Gonçalves, também integrantes do Convivium Slow Food Primeira Colônia, se atentam aos alimentos orgânicos, muitos cultivados nas proximidades do restaurante, e priorizam ingredientes sazonais na confecção dos mais diversos e elaborados pratos.  A prática visa o respeito pelo tempo de plantio e colheita para garantir alimentos frescos e mais saborosos.

A ambiência do local é acolhedora e proporcionam uma verdadeira experiência gastronômica ao turista em um local rústico e informal. Aos finais de semana, os almoços funcionam no esquema “menu degustação”, preparados na brasa pelo proprietário e chef Giordano Tarso. Aí é servido um menu degustação de 7 passos, uma verdadeira ode ao sabor. O valor do menu completo está por volta de R$95,00 por pessoa.

O local funciona junto à Pousada Dona Elida, administrada pela mãe do chef, na rua Sete de Setembro, 1471. O telefone para contato e reservas é (54) 99977-1210. Mais informações clique aqui.

 

Paisagem da Vinícola e Restaurante Don Giovanni.

IMPORTANTE!

O Viajante Maduro visitou Pinto Bandeira a convite da Prefeitura Municipal. Agradecemos pelo fundamental apoio de Angelita Pavan Poloni, na busca de informações sobre os atrativos visitados e na observação atenta dos textos.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade! A autoria das fotos é de Ivane Fávero . Edição de Lúcia Fávero e Júlia Freitas, que também contribuiu com o texto.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Nós, brindando no Restaurante e Pousada Don Giovanni.

Comentários