The Vessel – Um monumento à beleza em Nova York

Impossível passar pelo complexo Hudson Yards, em New York, e não se impressionar com o The Vessel!

Com uma estrutura fantástica, é um misto de prédio, escadarias, obra de arte, monumento e observatório. Assim definimos o The Vessel, um novo jeito de desfrutar de novas perspectivas a ‘big apple‘, com diferentes alturas, ângulos e pontos de vista.

Composto por 154 lances de escada interconectadas, com cerca de quase 2.500 degraus (o equivalente a um edifício de 15 andares), a subida deve ser feita com calma, apreciando a vista que se descortina a cada ângulo.

Este visita foi feita em nossa última viagem, antes da pandemia do Coronavírus, no final de fevereiro/início de março de 2020. Conseguimos realizar o sonho de conhecer essa magnífica obra, mas, ao retornar da viagem entramos em confinamento e seguimos assim até hoje (somente algumas saídas necessárias e seguras).

Obs.: o post foi feito falando sobre o funcionamento normal do The Vessel. Consulte o site (abaixo explicamos) para saber como está a situação durante a pandemia do Covid-19. Viaje somente com segurança, quando tudo passar, e, aí sim, siga as dicas. Visita imperdível!

Após a apresentação do Hudson Yards, novamente abordamos o The Vessel. Vale a pena.

 

Hudson Yards

O Hudson Yards está localizado em Midtown, próximo ao The High Line, um parque suspenso muito bonito que visitamos em nossa última viagem a Nova York.

New York – High Line – 2014
New York – High Line – 2014

Além do The Vessel, o complexo conta com diversas atrações, como um shopping de luxo com mais de 100 lojas, o teatro e centro artístico The Shed, o Little Spain, um mercado gastronômico espanhol e o observatório panorâmico The Edge,  inaugurado em março deste ano (perdemos de visitá-lo por uns dias – inaugurou dois dias depois de nosso retorno, infelizmente), terá uma lindíssima vista panorâmica de Manhattan (os ingressos para esta atração você encontra clicando aqui).

São diversos programas oferecidos para curtir Hudson Yards. Recomendamos passar pelo menos um dia explorando o complexo.


Organize sua viagem

É importante sempre organizar as viagens com antecedência, para não ser pego de surpresa! Abaixo, a lista com os parceiros do Blog Viajante Maduro para você bem curtir sua estadia!


Booking.com

 

The Vessel

The Vessel está localizado no bairro mais novo de Manhattan, o Hudson Yards, mais exatamente na Public Square and Gardens at Hudson Yards (Praça Pública e Jardins no Hudson Yards), um parque comunitário repleto de plantas e árvores, muito frequentado pelos moradores locais, que fazem seu lanche (almoço) por lá, nos dias de sol, além de turistas do mundo todo.

A altura de 45 metros não impressiona, se comparada aos arranha-céus da região. No entanto, sua arquitetura e os 80 pontos de observação possibilitam conhecermos Nova York com um novo olhar, uma nova perspectiva. O vento na cara, causado, principalmente, pelo Hudson River, é um toque especial. E, pensando nisso, Thomas Heatherwick, arquiteto da obra, o fez com diversas aberturas laterais.

A estrutura interna é revestida com cobre espelhado, dando um toque ainda mais especial quando o sol se põem, refletindo suas cores. Dourado, cobre! Mágico!

Importante destacar que há em elevador panorâmico para quem tem dificuldade de locomoção ou necessidades especiais, podendo, assim, ser possível acessar alguns patamares do edifício. A gente não tem dificuldades, mas usou o elevador para poder ter uma melhor dimensão e ele é fantástico, um elevador em curva!!!

Na área externa há uma loja de souvenir com diversos itens da atração.

Ingressos para a visita

Em razão de a atração ser gratuita e estar cada vez mais sendo uma das prioridades de visitas dos viajantes, as datas e horários para as reservas esgotam rapidamente. Além disso, os dias para agendamento de horários são liberados com apenas duas semanas de antecedência no site, não sendo possível realizar as reservas antes.

As reservas podem ser feitas pelo site oficial, aconselhamos que o faça desta maneira. Assim, após a reserva, serão enviados para o seu e-mail os ingressos.

Não é necessário levar os ingressos impressos, basta apresentá-los pelo celular.

Site da reserva:
www.hudsonyardsnewyork.com/reserve

Caso não consiga realizar o agendamento com antecipação pelo site, recomendamos que vá, de manhã, ao The Vessel. Assim, será possível agendar sua visita para o próximo horário disponível.

No próprio lugar há máquinas automáticas para a retirada dos ingressos, também gratuitos.

Mas se não conseguir o horário desejado, suba até o quarto andar do Shopping lateral e compre o ingresso por US$10,00 e, aí, vais conseguir subir, no seu tempo disponível.

 

Horários

The Vessel permanece aberto diariamente, durante todo o ano.

De segunda-feira a domingo, das 10h às 21h.

Telefone: (332) 204.8500

 

Booking.com

Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

Esta matéria contou com a colaboração da futura publicitária Lúcia Fávero Moraes.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Comentários