TOP TEN – O melhor da viagem pela Patagônia e Mendoza – Argentina

As cinco melhores experiências turísticas e as cinco melhores vivências

Acabamos de voltar da Argentina e podemos dizer que realizamos um sonho de décadas. Rodamos 12 mil quilômetros, em 55 dias, pela desconhecida e inspiradora Patagônia. Ah, ao final da viagem ainda retornamos a Mendoza, região que amamos.

Nos acompanhe também pelo Instagram e Facebook.

Elencamos as DEZ melhores experiências turísticas da nossa road trip Patagônia:

  • Festa da Vindima | Mendoza

Viver a Festa da Vindima foi emocionante! Há muito queríamos participar desta que é considerada a celebração mais antiga da Argentina. Lindo e intenso – vale muito a pena participar e perceber a importância do evento para essa região mundialmente reconhecida pelos vinhos.

A Espetacular Festa da Vindima em Mendoza | Argentina

 

  • Trilha Laguna de los Tres – Monte Fitz Roy | El Chaltén – Patagônia Argentina

Fazer a trilha Laguna de los Tres e chegar aos pés do Monte Fitz Roy / Cerro Chaltén foi, sem dúvida, o momento de maior superação desta viagem. Um dia cansativo, de dor nos joelhos, de ajuda dos caminhantes, de força de vontade, de mais de 24km caminhados e de muita alegria ao final!

El Chaltén – Cerro Chaltén/Monte Fitz Roy

 

  • Glaciares – El Calafate – Patagônia Argentina

O dia em que vimos os glaciares pela primeira vez jamais será esquecido. O Parque Nacional Los Glaciares é estupendo e adoramos conhecer os glaciares Perito Moreno, Upsala, Seco e Spegazzini. Imponentes, lindos e inesquecíveis!

El Calafate – Perito Moreno e Los Glaciares | Patagônia Argentina

 

  • Ushuaia– Patagônia Argentina

O Fim do Mundo é mesmo rico, surpreendente, completo, diverso! A beleza da natureza se descortina a cada quilômetro. Destaque para o voo de helicóptero: sobrevoamos o Canal Beagle (a união dos oceanos Atlântico e Pacífico), Ushuaia, Lagoa Esmeralda e Cordilheira dos Andes. E ainda teve brinde surpresa de espumante em pleno coração dos Andes!

Ushuaia – Terra do Fogo – o fim do mundo!

 

  • Caminhar com milhares de pinguins em Punta Tombo – Patagônia Argentina

Tínhamos receio de ver somente uns poucos pinguins ou nem os vermos… e, para nossa surpresa, vimos MUITOS pinguins, milhares; dizem que há mais de 200 ou 400 mil pinguins nessa reserva! Superou qualquer sonho! A Reserva Punta Tombo é uma Área Natural que protege a maior colônia de pinguins de Magalhães do mundo.

Além das cinco melhores experiências turísticas, elencamos também as CINCO melhores vivências nesses mais de 50 dias na Argentina.

Patagônia Argentina – Início da viagem: Puerto Madryn, Trelew, Gaiman e Punta Tombo

 

  • O povo argentino

A grandeza, a receptividade, a fidalguia e a hospitalidade dos nossos Hermanos é, sem dúvida, um destaque.

 

  • A Ruta 3 e a Ruta 40

Descer a Ruta 3, em direção a Ushuaia, na Patagônia, nos trouxe a dimensão da grandeza e da beleza dessa região única e lindíssima. A estrada está em ótimas condições, o que torna a viagem ainda mais tranquila e dá ainda mais chance de se encantar com a paisagem. Já a mítica Ruta 40 encanta pela paisagem, pelas belas cidades do caminho e pela aventura, já que alguns poucos trechos ainda são de rípio (estrada de chão com um tipo de cascalho – pedra arredondada, resultado do degelo de milhões de anos).

 

  • Os vinhos da Argentina

Desde os mais simples aos mais sofisticados, com preços que vão de R$ 10 a R$ 1.000, todos de qualidade, a Argentina sempre trará ótimas experiências no que diz respeito aos maravilhosos vinhos produzidos nesse chão.

 

  • A comida

Come-se muito bem (especialmente carne) e os preços são bons para os brasileiros atualmente. Do simples ao requintado, dos locais pequenos aos grandes restaurantes. Empanadas, medialunas… tudo isso já deixa saudades.

 

  • A polícia

Inusitadamente e respondendo a muitos comentários, fomos abordados 8 vezes e não houve nenhum problema. Nossos elogios à fidalguia, orientações e extrema gentileza com que fomos tratados pela polícia argentina.

 

Alguma dessas vivências te surpreendeu? Queremos saber!


Agradecemos demais aos amigos Guillermo e Ana por todo apoio nas visitas em Mendoza e pela antiga e valorosa amizade!

Esta é uma série de postagens sobre a viagem que o Viajante Maduro realizou pela Patagônia Argentina e Chilena, além de Buenos Aires e Mendoza, de janeiro a março de 2022. A viagem foi feita de carro e levou 55 dias, percorrendo 12 mil quilômetros.


Confira as outras matérias sobre nossa Road Trip pela Patagônia


Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Esta matéria contou com a produção textual da publicitária Alexandra Ungaratto e com a colaboração da futura publicitária Lúcia Fávero Moraes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

Comentários