Travessia dos Andes pela ‘Ruta 60’: do Chile à Argentina

Saindo de La Serena, partimos para Mendonza, de volta à Argentina. O caminho vale a viagem por si só; passa pela linda Travessia da Cordilheira dos Andes, através da ‘Ruta 60’.

A ‘Ruta 60’ começa na região de Valparaíso e finaliza na fronteira com a Argentina.

É a rodovia que abriga o trajeto conhecido como ‘Los Caracoles’ ou ‘Cuesta Juncal’, conjunto de curvas somadas a um desnível de aproximadamente 670 metros. ‘Los Caracoles’ antecede a chegada à fronteira argentina.

O trecho exige cautela dos motoristas, já que as numerosas curvas são extremamente acentuadas. . Fomos no verão, mas recomenda-se que no inverno utilize-se espécies de ‘correntes’ nos pneus por causa da presença da neve e do gelo na pista. Também é comum eventuais fechamentos da rodovia neste período.

As curvas íngremes de Los Caracoles eventualmente figuram em listas das estradas mais sinuosas e perigosas do mundo. Com muitos caminhões na pista, entretanto, o caminho é realizado devagar pelos motoristas.

Antes da aduana argentina, também passamos por um túnel de 3.080 metros de comprimento e situado a aproximadamente 3.200 metros de altitude.

Foi uma viagem tranquila, calma e gratificante. As paisagens andinas são incansáveis e tornam menos cansativa de quem está dirigindo há milhares de quilômetros.

Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

Esta matéria contou com a colaboração da jornalista Júlia Beatriz de Freitas.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Comentários