Tudo o que você precisa saber para viajar para a Argentina e Chile em 2022: Exigências Sanitárias

Como contribuição, compartilhamos as informações que recebemos.

Texto elaborado em janeiro de 2022. Importante acompanhar as possíveis alterações nos sites oficiais.

Repassamos o que recebemos de informações do Consulado da Argentina em Uruguaiana. Segue as exigências da Argentina, com relação ao controle da Pandemia, para entrada no país:

 

Requisitos para ingressar na Argentina por Uruguaiana-Paso de Los Libres:

  • PCR negativo com no máximo 72h de realização (RT-PCR de laboratório);
  • Completar Declaração Jurada de Migrações: https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php
  • Estrangeiros sem residência devem ter e comprovar as duas vacinas com 14 dias de antecipação (menores de 18 anos sem vacina, acompanhados de maiores vacinados, podem ingressar sem fazer quarentena);
  • Estrangeiros sem residência necessitam seguro de saúde que contemple possível internação por Covid;

 

A DA 1316/2021 de 31/12/21 agrega tanto argentinos como estrangeiros residentes ou não residentes que ingressem ao país, maiores de SEIS (6) anos de idade que tenham declarado estar vacinados com parte do esquema de vacinação ou com o esquema de vacinação completo, de acordo com o país de origem, deverão realizar exame de SARS-COV-2 entre os dias terceiro a quinto de sua chegada ao país, devendo abster-se durante esses dias de estadia no país de participar em eventos massivos e/ou reuniões sociais em espaços fechados.

Requisitos para estrangeiros não residentes ingressarem no Chile (voo ou terrestre). Importante acessar o site oficial para acompanhar as mudanças:

  • Teste PCR negativo feito 72 horas antes do embarque. Em voos com escala, é considerado desde o último embarque. No caso de entrada por via terrestre, você não pode ter um período superior a 72 horas desde a coleta da amostra. Requerido a partir de 2 anos.
  • Declaração juramentada do viajante feito eletronicamente o formulário “Declaração juramentada para viajantes” até 48 horas antes do embarque, no qual fornecerá informações de contato, histórico de saúde e sua viagem. Este formulário entregará um código QR como meio de verificação. Ele pode ser obtido em www.c19.cl 
  • Seguro médico adquirido com cobertura mínima de US $ 30.000 que inclui a cobertura de qualquer despesa causada pela Covid-19.
  • Esquema completo de vacinação, que deve ser homologado antes de entrar no Chile enmevacuno.gob.cl O período de homologação de vacinação será informado ao viajante no momento de fazer a solicitação, procedimento que pode demorar  até 30 dias corridos. Crianças menores de 6 anos e os estrangeiros não residentes que cumpram qualquer requisito excepcional do Decreto 102 do Ministério do Interior, podem entrar independentemente de seu estado de vacinação, caso em que devem ficar em quarentena durante 7 dias à chegada.
  • Todas as pessoas que chegam ao Chile devem fazer o teste de PCR no ponto de entrada e cumprir a quarentena até que seja obtido o resultado negativo. Pessoas maiores de 6 anos que possam entrar no país e que não tenham suas vacinas validadas devem realizar PCR no aeroporto e quarentena por 7 dias, mesmo com resultado da PCR seja negativo.

Informações: www.chile.travel/planoviagemparaochile


Booking.com


Confira as outras matérias sobre nossa Road Trip pela Patagônia


Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Esta matéria contou com a colaboração da futura publicitária Lúcia Fávero Moraes.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

Comentários