O que fazer e visitar em Imigrante, Rio Grande do Sul

Seguindo nossas viagens pelo Rio Grande do Sul, para comemorar meus 47 anos de idade, visitamos Imigrante, uma daquelas cidadezinhas que nos encantam à primeira vista,.

Parte de Imigrante foi emancipada de Garibaldi (Daltro Filho) e parte de Estrela (Arroio da Seca) no ano de 1988. O nome foi escolhido pela comunidade, já que os habitantes descendiam de imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos. Pertence à microrregião de Lajeado e Estrela e se localiza a 90km de Porto Alegre.

 

Restaurante Bella Cantina

O restaurante escolhido, para um almoço com minha família,  foi o Bella Cantina. Ambiente acolhedor e atendimento cordial, familiar. A proprietária, Edi Fassini, foi uma gentileza só. Apresenta os pratos, conversa com os clientes e, juntamente com a equipe, formada por familiares e amigos, torna o ambiente agradável e o serviço super eficiente. Nos deram informações sobre o município e sobre os atrativos turísticos locais, o que foi bem aproveitado. Fomos conhecer o Convento São Boaventura e o Cactário Horst.

Restaurante Bella Cantina.

Convento São Boaventura

O enorme prédio de pedra grés, extraída do próprio local, destaca-se na paisagem da pequena localidade de Daltro Filho, município de Imigrante – RS. A obra foi iniciada em 1939 e concluída em 1952. A imponência do prédio, aliada à singeleza da filosofia franciscana, tornam o lugar ainda mais especial.

A recepção é acolhedora. Um dos freis recebe os grupos (faça agendamento) na capela do Convento, onde é explanada a estrutura e o funcionamento do espaço, bem como sobre a congregação dos Capuchinhos. Há hospedagem no local e estrutura para eventos. Há um cemitério, nas suas imediações, onde estão sepultados os freis falecidos, entre eles Dom Aloísio Lorscheider.

Convento São Boaventura

 

Cactário Horst

O Cactário Horst é surpreendente! Chegar ao local e se deparar com seus 10.000 m² de estufas com uma área total de 17.000 m², com mais de 800 variedades de cactos e suculentas disponíveis é estupendo! Segundo informação do empresário, este é o maior cactário aberto ao público do Brasil. Localiza-se na Rua Ernesto Guilherme Lagemann, n° 443, no centro de Imigrante – RS.

 

O agendamento deve ser feito pelos fones (51) 3754-1083 e (51) 82055541 ou pelo e-mail cactariohorst@hotmail.com.

O Cactário Horst também faz parte do roteiro turístico Delícias da Colônia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 18h. Aos sábados, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Aos domingos, está fechado, com exceção de agendamentos prévios de grupos de, no mínimo, 40 pessoas. Impossível sair de lá sem nenhum cacto ou suculenta! 😉 http://www.cactariohorst.com/

Eu, agradecida, comemorando meus 47 anos!
Mais imagens do fantástico Cactario Horst.

IMPORTANTE:

A opinião aqui expressa é a nossa verdade! A autoria das fotos é de Ivane Fávero.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Temos um pedido especial para te fazer. Pode ser? Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós. Então, agora vem o pedido: ao programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós e, quando você usa nossos links, gera uma pequenina comissão, que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos de coração!

 

Comentários