fbpx

Wine Garden Miolo: um jardim de experiências!

Não nos cansamos de dizer o quanto somos encantados com o Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha. Mesmo sendo vizinhos deste lugar, adoramos visitá-lo com frequência e contemplar a paisagem das videiras, bons vinhos e amigos ao som de uma boa música. E assim, podemos resumir o que foi este lindo evento: Jazz in the Vines (Jazz nas videiras) que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho no Wine Garden Miolo.

A ideia do Wine Garden foi pensada por Morgana Miolo e Gabriela Jornada, ainda em 2014, que viam no potencial dos eventos ao ar livre a oportunidade de aproveitar os jardins da Miolo do Vale dos Vinhedos. O evento foi tomando corpo e sendo aprimorado, ano a ano. Já no inverno de 2019, com o intuito de celebrar os bons momentos e aquecer o coração, com inovação, buscaram a temática do jazz e blues e criaram um ambiente ainda mais gostoso.

O Viajante Maduro esteve lá a convite da Lucinara Masiero, da Agência Conceito.com, que trabalha incansavelmente na promoção dos vinhos do Brasil e, agora, especialmente dos excelentes vinhos da Miolo.

Nós que amamos jazz e blues nos sentimos em um cenário de filme! Além da música e dos bons vinhos e espumantes também teve uma feirinha de artesanato local, comidas de ‘fogo’ como costelão campeiro no pão, mac’n’cheese (macarrão com queijo), fogueiras e mantas para ninguém passar frio.

Programação

Sábado tocou a banda Marmota Jazz, que já rodou o Brasil e a Europa em turnê.

E no domingo quem tocou foi o The Cotton Pickers, com blues.

Nós fomos somente no sábado, pois a agenda estava lotada e era momento de curtir a família.

Ainda assim, indicamos visitar o Wine Garden da Miolo em qualquer final de semana (de sexta-feira a domingo) ou feriado e aproveitar esta experiência enoturística prazerosa.

 

Wine Garden Miolo

É um wine bar a céu aberto que, desde 2015, seu ano de inauguração, atrai inúmeros turistas e moradores locais para apreciar a paisagem entre as videiras, degustando boas bebidas e jogando ‘papo fora’. E não se esqueça , o espaço é pet friendly (amamos!).

A vinícola Miolo sempre proporciona diversos eventos, como esse ao ar livre, cada um com uma pegada diferente. As pessoas se acomodam em tapetes, almofadas, cadeiras ou pallets pelo jardim e no inverno há fogueiras.

O Wine Garden oferece um menu finger food e carrinhos de wine truck.

 

Visitação no Wine Garden

O Wine Garden Miolo fica na RS-444, 21, Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. É de fácil acesso, e possui alguns motoristas de Uber nesta região.

O melhor disso tudo: a entrada é gratuita, você só paga o que consome dentro do local.

Abre sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h

Caso queira agendar uma visita com degustação na vinícola o valor é de R$ 35, sendo que R$ 10 são revertidos em compras.

Acompanhe a programação e veja mais fotos no instagram do Wine Garden Miolo e/ou no site.

Veja mais artigos: O blog está cheio de informações sobre a Serra Gaúcha!

Importante:

O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.

Esta matéria contou com a colaboração da futura publicitária Lúcia Fávero Moraes.

A opinião aqui expressa é a nossa verdade!

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Comentários