Sempre contamos, quando nos perguntam quantos países visitaram, que não contamos países e sim experiências. Na Itália e em Portugal estivemos por mais de 10 vezes e, sempre que possível, voltamos. Gostamos mesmo de desbravar os lugares que amamos. Mas um novo país bem no meio da Itália é um convite e tanto!
Sim, San Marino um pequeno país completamente envolto pela Itália, na verdade, é a república mais antiga do mundo, tendo sido fundada em 301 d. C. E a maravilha é que não é preciso um visto especial para chegar lá. É só entrar!
Nos acompanhe também pelo Instagram e Facebook.
De qualquer forma, quisemos registrar este pequeno país e pagamos 5,00 euros para obter um carimbo de visto no passaporte como lembrança deste que é o 5º menor país do mundo.
O povo de San Marino é chamado de Sammarinese. Há mais carros per capita em San Marino do que em qualquer outro país. Seu Centro Histórico e o Monte Titano são Patrimônios da Humanidade.
Seus chefes de estado (é um par), The Captains Regent (semelhante a um presidente), são eleitos a cada seis meses. Foi um dos primeiros países a estabelecer um serviço postal regular em 1607.
Em nossa estada de um dia, fomos para a cidade histórica (na parte alta) de teleférico (Funivia), visitamos a Basílica de San Marino, a Piazza Della Libertá, o Castello Della Guaita (que é a primeira torre e a mais antiga, construída no século XI, onde se tem uma vista espetacular), o Palácio do Governo (uma antiga construção).
Aqui o Rômulo comprou uma mala de couro, indústria italiana, já que a preta (de plástico e chinesa) havia quebrado. Foi aqui também que ele comprou dois colares banhados em prata, artes do Paulo, de presente de dia dos namorados. Aliás, a cidade é famosa pelos preços baixos nos perfumes e na prata, já que há um menor valor de imposto sobre estes produtos.
Colecionadores também chegam aqui para comprar suas moedas, o euro daqui circula pouco, já que adotam o euro europeu. Também compram e colecionam seus selos, que são comercializados em várias lojas.
Estava acontecendo um evento, o Calici di Bolle, onde ainda pudemos passear e conferir os vários vinhos da Itália que se apresentavam por lá. Mas ventava tanto que preferimos jantar em um restaurante, o Spingarda (@ristorantespingarda), com vistas para todo o entorno onde se vê principalmente a Itália, um espetáculo. Aqui provamos os vinhos elaborado em San Marino (@cantinasanmarino), aprovamos!
Nos hospedamos no simples e aconchegante, e muito bem localizado, Hotel Crocenzi.
Enfim, valeu muito a pena visitar esse peculiar e simpático país encravado dentro do território italiano.
Importante:
O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.
A opinião aqui expressa é a nossa verdade!
Esta matéria contou com a colaboração da publicitária Lúcia Fávero Moraes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!
Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.