Verona é uma das mais famosas cidades da Itália, muito em função dos filmes, como Cartas Para Julieta (que amo), reforçando o mito (ou verdade) de Romeu e Julieta, o casal que teria vivido aqui (dizem que não foi bem nesta cidade, mas voilá, a história está bem contada).
Verona é toda atrativa. O bom é caminhar sem rumo, passear pelas ruelas peatonais (de pedestres), ouvir o som dos inúmeros turistas e moradores, beber um spritz em um bar da Piazza dele Erbe e, se possível assistir a um espetáculo na Arena di Verona.
A cidade, segundo contam, foi fundada pelos Celtas e, mais tarde, se tornou colônia romana, batizada de Augusta. Após ter sido capital do ducato durante o Reino Lombardo, Verona se tornou colônia de monges beneditinos. Foi sede de uma das escolas de arte mais importantes da Europa e formou Paolo Veronese. Em 1866, a cidade foi incorporada ao Reino da Itália.
Toda esta história e construções deram a ela o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Nesta viagem, passeamos pela Piazza Brá, que é uma das Praças mais famosas da Itália e é onde fica a Arena de Verona, um anfiteatro romano em excelente estado de conversação e na ativa até hoje. É aqui onde acontecem os melhores e maiores shows da cidade, de estrelas nacionais e internacionais. Da Piazza Brá também se pode ver o belo Palazzo della Gran Guardia, que fotografamos ao longe.
Fomos na Piazza Delle Erbe, com a sua Fontana Madonna Verona, onde tomamos uma bebida, pois o dia estava muito quente.
Embora já tenhamos lá estado, passamos em frente à casa de Julieta. Ali, há uma estátua de Julieta e, diz a lenda, de que, se uma pessoa tocar o seio direito da estátua, ela encontrará seu amor, se a pessoa já for comprometida, dizem que a relação jamais chegará ao fim. Bem, já tocamos, há alguns anos, e seguimos firmes! <3
Passeamos pelas margens do Rio Arno, comemos uma piadina e voltamos para nosso hotel, já que tínhamos que trabalhar e, também, aproveitar este belo hotel. Contamos no próximo post.
Onde se Hospedar: Villa Zoppi Hotel – Colognola ai Colli
Foi uma surpresa encontrar este hotel, perto de Verona, mas em uma área mais calma, interiorana. Com certeza um dos melhores hotéis da viagem, e foram muitos nestes 3 meses.
Localizado entre as regiões dos vinhos Valpolicella e Soave, onde estão excelentes restaurantes, com um movimento mais de locais e menos de turistas, permite que avistemos as belas e verdes colinas, as vinhas e as oliveiras, as antigas casas históricas, as belas vilas renascentistas venezianas, as centenárias casas de pedra, os castelos e fortalezas.
O hotel possui amplos quartos e suítes, muito bem decorados, uma linda e grande piscina e um belíssimo jardim. O café da manhã é espetacular! Vale ver as fotos e vídeos!
Jantamos em alguns restaurantes indicados pelo hotel: Posta Vecia e Le Cedrare, duas experiências distintas, mas excelentes! O Le Cedrare está localizado no território dos vinhos Valpolicella e venceu o concurso regional que vai ao ar na Sky Uno Italiana.
Também aproveitamos para conhecer Soave, considerado o mais belo borgo da Itália neste ano. Aqui jantamos na Osteria di Via Roma e foi fantástico poder degustar os vinhos locais com harmonização indicada pelo Tomas.
Importante:
O Viajante Maduro viaja como ideal de vida e profissão.
A opinião aqui expressa é a nossa verdade!
Esta matéria contou com a colaboração da publicitária Lúcia Fávero Moraes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!
Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.