Novidade no Uruguai!!! Um fantástico Wine Lodge próximo a Punta del Este.

A beleza em sua magnitude!

A contemplação do belo enriquecendo a alma.

A tranquilidade propiciando um deslocamento dos aspectos mundanos e nos enlevando.

A paz invadindo o coração.

Isso e muito mais é o Aguaverde Wine Lodge, localizado no município de San Carlos, balneário La Barra, em Maldonado, no Uruguai, região de Punta del Este.

A entrada do Aguaverde Wine Lodge.

Como já contamos nos posts anteriores, fizemos uma viagem ao Uruguai, neste verão, com o intuito de apresentar ‘un otro Uruguay’, além de Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento. Um Uruguai realmente mais natural e autêntico, muito bem representado em suas estâncias rurais. Visitamos quatro delas e apresentamos nos posts anteriores: Nosso País Irmão: Uruguai e A Caminho do Uruguai, Uma Visita a Jaguarão ,além dos posts sobre a Estância San Pedro de Timote , Estância El Ceibo e Chacrita del Sur.

Aqui tivemos nossa última experiência e podemos afirmar que ‘fechamos com chave de ouro’ nossa Trip Uruguay 2018!

Wine Lodge Aguaverde e seu entorno. Ao fundo, a ‘ponte de Madison’.

Fomos contemplados com um convite mais que exclusivo, já que o Aguaverde abriu em regime de soft opening e deverá disponibilizar para o público somente em outubro deste ano. De qualquer forma, já podem consultar para reservas futuras. De fato, um local único!

A lei suprema da arte é a representação do belo.

Leonardo da Vinci

Se a Estância San Pedro, dentro de sua proposta, nos surpreendeu, o Aguaverde, com outro perfil, mais perto das praias, deixou-nos assombrados com a sua beleza natural, o seu requinte rural que coadjuva com a exuberante natureza em seu entorno, inclusive com lindos parreirais.

Arte, literatura e bom gosto se fazem presentes no Aguaverde. Em diversas partes nos perdemos, encantados com o que víamos, como num parque de diversões para arquitetos e amantes das artes e literatura.

Detalhes e mais detalhes que nos captavam o olhar,  imersos na beleza.

 

Se desejar fazer um piquenique pela propriedade, esta linda cesta pode ser disponibilizada. Um charme!

No bosque, durante a caminhada orientada, mais surpresas! Um casal de cervos nos espreitava com atenção. Neste bosque há uma encantadora casa para os que buscam um refúgio isolado. Já imaginei um escritor buscando inspiração por aqui.

A Água Verde oferece moradias muito diferenciadas dos demais hotéis que conhecemos, onde cada unidade é uma verdadeira casa em meio à bela natureza que lhe envolve. Cada morada possui um diferente perfil, elas são enormes, com grandes quartos, salas e banheiros, que daria perfeitamente para uma família de quatro pessoas morarem ad infinitum.

A nossa casa por dois dias! Por aqui moraríamos para o resto de nossas vidas!
A sala da ‘nossa casa’, que pode ser compartilhada por dois casais.
Nosso quarto na casa onde nos hospedamos no Aguaverde.
Só pelas amenities se percebe a qualidade deste lugar tão especial.
Rômulo, feliz, indo para a piscina, mas sem deixar o trabalho de lado. Nômades digitais, é o que somos!

Este é o que eu intitulei de ‘o quarto vermelho’!

O banho de uma das casas. Chuveiro com vista para a natureza.
O banheiro de uma das casas. Requinte sem limites.

Mas também tem o quarto rosa!

Para os românticos.

Este quarto parece cenário de um conto de fadas.

E essa vista, de encher os olhos!

Eventos são realizados aqui. Muitos casamentos e celebrações, inclusive de brasileiros, que aproveitam este cenário que funde bom gosto, requinte e discrição à paisagem e segurança desta bela região.

Entre as comodidades, estão uma excelente academia, sauna e sala de massagem.

Atividades para todos os gostos: futebol, tênis, caminhadas, muitas caminhadas. É possível relaxar por aqui, sim, mas também se manter ativo.

O Aguaverde não serve todas as refeições, mas sabe indicar muito bem os bons restaurantes da praia La Barra,  localizada há uns 10 minutos. Agora, o café da manhã é um acontecimento! Não somente pelas delicias que são servidas, mas pela paisagem que nos envolve, pelo carinho da equipe que se esmera em servir o café no melhor e mais exclusivo lugar, só para o deleite dos hóspedes. Não há como começar um dia melhor!!!

A melhor maneira de agradecer por um belo momento é desfrutá-lo plenamente.

Richard Bach

Para depois do café, da caminhada, da piscina, pode-se solicitar um drink no bar. Há muitas opções!

Gostamos tanto de ficar por aqui, nesta paz e sossego que optamos por comprar um lanche na praia e almoçarmos por aqui mesmo, em ‘nossa casa’. Uma empanhada e um excelente vinho! É o que precisamos para ser felizes!

Na caminhada pela propriedade descobrimos mais alguns lugares encantadores.

Residência da equipe.
Para uma boa parillada.
Aqui podem ser realizados eventos.

O belo é o esplendor da ordem.

Aristóteles

O mais lindo nascer do sol!

Sentados ao lado da bela e diferente piscina de 50m de comprimento, ficamos a aquilatar sobre a riqueza de alternativas que o interior do Uruguai oferece para os seus visitantes.

A piscina de água potável, mineral, infinita. Rômulo aproveitou para nadar. Eu, que não sei nadar (infelizmente), me contentei (e muito) em contemplar a beleza que tocava minha alma. Claro que um bom banho de sol e de água também!

 

Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

Albert Einstein

Ficamos maravilhados com os vinhedos que circundam a propriedade. Os mesmos são cultivados em parceria com a Família Deicas, do Estabelecimento Vinícola Juanico. Aqui são elaborados vinhos únicos e preciosos. Fomos contemplados com algumas garrafas, ainda sem rótulo, para apreciarmos enquanto ali estivéssemos. Grande gentileza encontrarmos as garrafas na geladeira, já no primeiro dia e, no segundo, mais um exemplar das que apreciamos especialmente. Sim, ficamos encantados com o Chardonnay e com o Pinot Noir.

Os hóspedes podem acessar a adega do Wine Lodge e escolher os vinhos que desejar degustar durante o período de estadia.  Todos os que provamos são excelentes, realmente!

O verde que circunda, o sol que inunda, a pedra, a madeira e o vidro tão bem utilizados. A  harmonia da natureza e  da intervenção humana. A atenção de todos os funcionários, que trabalham arduamente para manter o lugar na mais perfeita ordem. Tudo isso conjuga para que os hóspedes possam viver uma experiência inigualável!

 

A simplicidade, o novo luxo, quando harmonizada ao bom gosto, valorizando a paisagem e a cultura local, visando o conforto dos usuários, transforma-se em algo poderoso, que nos enleva. Assim nos sentimos nestes dois dias de usufruto do Aguaverde Wine Lodge.

A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla.

David Hume

 

Mais informações e reservas:

O foco tem sido nos eventos, como já mencionamos, mas, a partir de outubro, também ofertarão a possibilidade de uma hospedagem diferenciada. Para pessoas que buscam uma vivência exclusiva. 

E-mail: francisco@aguaverde.uy  – phone: + (598) 94 80 77 66  –  Camino del Cerro Eguzquiza Km. 8  –  Punta del Este, Uruguay

Aproveite para passear pela bela e refinada La Barra e pelo simpático e histórico município de San Carlos.

 Trip Uruguai:

Para esta viagem foi fundamental o apoio do amigo Wilson Torres Chavez, que coordena o enoturismo na Bodega Juanico e também atua junto à Associação de Turismo Enológico do Uruguai, a Ateu. Ele não só indicou os lugares, como nos apresentou aos estabelecimentos e seus proprietários. Gratidão!

Assim, pudemos conhecer as estâncias rurais São Pedro de Timote, El Ceibo, La Chacrita del Sur e Aguaverde Wine Lodge. Lugares espetaculares que iremos relatar nos próximos posts, individualmente. Também aproveitamos para voltar à Bodega Juanico, um lugar que amamos, especialmente para um grandioso almoço. Estendendo um pouco a programação inicial visitamos, ainda, a Bodega Garzón e aproveitamos para almoçar no restaurante da parceria desta com o Chef Francis Mallmann. Vamos contar tudo nas próximas semanas!!!

Indicamos (parceiros do Uruguai):

Aguaverde Wine Lodge – Camino del Cerro Eguzquiza Km. 8   Punta del Este, Uruguay  – e-mail: francisco@aguaverde.uy  –  + (598) 94 80 77 66  –  https://www.aguaverde.uy/  – Abertura em outubro de 2018!

Chacrita del Sur – Ruta 36 km 27.500, 90001 Las Brujas, Uruguai  – https://www.chacritadelsur.com/ – +598 99192807  – chacritadelsur@gmail.com – Reservas, clique aqui!

El Ceibo – Camino Rural Entre La Macana Y San Geronimo a 16 km De Ruta NAC Nº 5 Florida, 94000 Florida, Uruguai  –  http://www.elceibo.com.uy/ (temporariamente fora do ar) – Reservas, clique aqui!

San Pedro de Timote – Ruta 7 Km 142, Cerro Colorado, Florida, Uruguay  11100 Reboledo  – +598 4310 8086  reservas@sanpedrodetimote.com – http://www.sanpedrodetimote.com/pt-br  –  Reservas, clique aqui!

Establecimiento Juanico –  Establecimiento Juanicó s/n – 90400 – Juanicó – Canelones – Uruguay – Tel. (598) (4335)9725   –   http://juanico.com/?lang=en

 

Importante:

O Viajante Maduro visitou ao Uruguai com o apoio de Wilson Torres Chavez, da Bodega Juanico, e com a hospitalidade das estâncias rurais San Pedro de Timote, El Ceibo, Chacrita del Sur e Aguaverde Wine Lodge. Agradecemos!

A opinião aqui expressa é a nossa verdade! A autoria das fotos é de Ivane Fávero.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Bônus!!!!

Mais algumas fotos deste lugar encantador!

 

Comentários