Restaurante Garzón – By Francis Mallmann e Bodega Garzón – Uruguai

Fazia tempo que eu queria conhecer pessoalmente o famoso restaurante do ‘mago do ferro, fogo e fumaça’, Francis Mallmann. De fato, respeito o trabalho deste chef que nasceu em 1956, morou na Argentina até os 20 e poucos anos, onde trabalhou num restaurante de barco turístico, formou outro com uma sócia e, depois, resolveu ir viver em Paris, onde trabalhou em vários restaurantes.

De volta à Argentina, ele trabalha em um famoso restaurante, leciona, escreve um livro, faz programas para a TV, lança produtos com a sua marca e, enfim, se volta para seus restaurantes. Casado, tem 5 filhos e 3 restaurantes, um no Uruguai e dois na Argentina.

O que sempre me chamou a atenção é o fato de ele usar o fogo, um saber tão gaucho ou gaúcho, a carne e as verduras/legumes locais e, assim, se propagar. Visitamos o seu restaurante uruguaio, localizado no pequeno povoado de Garzón. Sim, por isso o nome do restaurante.

Mallmann é um dos chefs que participa da primeira temporada (2015) da série “Chef’s Table”, da Netflix. Isso é o reconhecimento de seu trabalho, certamente, já que destaca profissionais que “estão redefinindo o conceito de alta gastronomia”.

“Lo fresco y espontáneo paga más que las recetas que buscan la perfección”.

REMOLACHA APLASTADA : Queijo de cabra orgânico, laranjas naturais, avelãs tostadas e folhas verdes. Divino o pão na brase, da base.

Assim, mesmo sabendo do alto valor das refeições, resolvemos viver esta experiência. Como era meio-dia e não tínhamos muito tempo, já que iríamos visitar a Bodega Garzón em seguida, resolvemos partilhar uma entrada e um prato principal e bebemos uma taça do bom vinho da casa. O spritz foi nos oferecido como boas vindas.

OJO DE BIFE: Chimichurri, batatas domino, tomate queimado e cebola nas brasas.

O lugar é encantador, desde o povoado, localizado a pouco mais de 60 km de Punta del Este, até o prédio peculiar e a decoração interna. Nos encantamos com o jardim e decidimos almoçar junto à piscina, curtindo o calor do verão uruguaio e a bela ambientação.

 

Mais informações e reservas:

O restaurante abre todos os dias para almoço e jantar no verão. No inverno, no entanto, abre somente de quinta-feira a domingo.

Endereço: Costa Jose Ignacio, 20401 – Peublo Garzón – Maldonado – Uruguay
Telefone: +598 4410 2809
Site: www.restaurantegarzon.com
E-mail: info@restaurantegarzon.com

Para os aficionados pelo trabalho de Francis Mallmann, indicamos:

O grupo “Frases de Francis Mallmann”:  https://www.facebook.com/groups/119774861371000/photos/

 

Sobre a Bodega Garzón, já fizemos outro post. Acesse aqui!

Como já contamos nos posts anteriores, fizemos uma viagem ao Uruguai, neste verão, com o intuito de apresentar ‘un otro Uruguay’, além de Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento. Um Uruguai realmente mais natural e autêntico, muito bem representado em suas estâncias rurais. Visitamos quatro delas e apresentamos nos posts anteriores: Nosso País Irmão: Uruguai e A Caminho do Uruguai, Uma Visita a Jaguarão ,além dos posts sobre a Estância San Pedro de Timote , Estância El Ceibo , Chacrita del Sur ,  Aguaverde Wine Lodge, além da Bodega Juanico

Agradecemos:

Para esta viagem foi fundamental o apoio do amigo Wilson Torres Chavez, que coordena o enoturismo na Bodega Juanico e também atua junto à Associação de Turismo Enológico do Uruguai, a Ateu. Ele não só indicou os lugares, como nos apresentou aos estabelecimentos e seus proprietários. Gratidão!

Assim, pudemos conhecer as estâncias rurais São Pedro de Timote, El Ceibo, La Chacrita del Sur e Aguaverde Wine Lodge. Lugares espetaculares que iremos relatar nos próximos posts, individualmente. Também aproveitamos para voltar à Bodega Juanico, um lugar que amamos, especialmente para um grandioso almoço. Estendendo um pouco a programação inicial visitamos, ainda, a Bodega Garzón e aproveitamos para almoçar no restaurante da parceria desta com o Chef Francis Mallmann. Vamos contar tudo nas próximas semanas!!!

Indicamos:

Aguaverde Wine Lodge – Camino del Cerro Eguzquiza Km. 8   Punta del Este, Uruguay  – e-mail: francisco@aguaverde.uy  –  + (598) 94 80 77 66  –  https://www.aguaverde.uy/  – Abertura em outubro de 2018!

Chacrita del Sur – Ruta 36 km 27.500, 90001 Las Brujas, Uruguai  – https://www.chacritadelsur.com/ – +598 99192807  – chacritadelsur@gmail.com – Reservas, clique aqui!

El Ceibo – Camino Rural Entre La Macana Y San Geronimo a 16 km De Ruta NAC Nº 5 Florida, 94000 Florida, Uruguai  –  http://www.elceibo.com.uy/ (temporariamente fora do ar) – Reservas, clique aqui! 

San Pedro de Timote – Ruta 7 Km 142, Cerro Colorado, Florida, Uruguay  11100 Reboledo  – +598 4310 8086  reservas@sanpedrodetimote.com – http://www.sanpedrodetimote.com/pt-br  –  Reservas, clique aqui!

Establecimiento Juanico –  Establecimiento Juanicó s/n – 90400 – Juanicó – Canelones – Uruguay – Tel. (598) (4335)9725   –   http://juanico.com/?lang=en

Importante:

O Viajante Maduro visitou ao Uruguai com o apoio de Wilson Torres Chavez, da Bodega Juanico, e com a hospitalidade das estâncias rurais San Pedro de Timote, El Ceibo, Chacrita del Sur e Aguaverde Wine Lodge. Agradecemos!

A opinião aqui expressa é a nossa verdade! A autoria das fotos é de Ivane Fávero.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Pinterest, no Youtube e no Instagram. Também aproveita e te inscreve aqui no blog, cadastra teu e-mail, assina e depois, quando receber o e-mail em sua caixa de mensagens, confirma! Isso é super importante para a gente! Estímulo para continuarmos com este blog. Agradecemos!

Esperamos que tenham gostado desta postagem, que teve sua elaboração feita com muito carinho e atenção. Queremos compartilhar nossas experiências com o objetivo de ajudar aos nossos leitores a terem experiências e vivências memoráveis em suas viagens, como nós.

A programar sua viagem, utilize os links abaixo. As empresas e serviços aqui indicados foram testados por nós:

Comentários