Antes de nos conhecer sentíamos saudades de algo que não sabíamos. Era algo estranho, mas, como ambos somos positivos, assim vivíamos e, inconscientemente, esperávamos não sabíamos o quê. Quando conversamos, quando nos aproximamos, nos percebemos, o coração bateu mais forte e o amor surgiu, como que num reencontro.
A impressão que tínhamos é que estávamos desencontrados, mas de certa forma nos procurando. Ele nasceu em 52, eu em 69. Ele morou em Bento Gonçalves e foi Professor na UCS, eu também. Ele morou em Porto Alegre, eu também. Morou em Torres, eu também. Trabalhou no Sebrae, eu também. Bem, tudo em tempos separados. Ele fazia yôga, eu também. Seres muito parecidos e, ainda assim, singulares, com histórias distintas que nos prepararam para este encontro. Hoje, vivemos esse nosso reencontro diariamente.
Resolvemos casar no final do ano passado. Mas optamos por aguardar a vinda dos filhos, que moram em outros países (Austrália e Estados Unidos) e em outros estados do Brasil, para celebrarmos este marco (rito de passagem).
Assim, conciliamos a data de 7 de abril de 2017. Estudos numerológicos favoráveis, dia lindo, amigos nos ajudando na preparação, um lugar mágico… Tudo para ser uma linda celebração!
Quando comentamos sobre nossa ideia com um dos casais padrinhos, Déborah e Aldemir Dadalt, eles logo definiram que deveríamos fazer no Spa do Vinho. Foi um super presente que nos deixou comovidos e emocionados!
Como nossa intenção era fazer uma cerimônia simples, ao ar livre e de dia, optamos pela sacada do hotel, com a magnífica vista do Vale dos Vinhedos.
Primeiramente, escolhemos os músicos. Contratamos os adoráveis Rafael Lumi (tenor), Franceli Zimmer (soprano) e Jonathan Pavan (piano), do Casamentos Inesquecíveis. Escolhemos as músicas (bem, eu escolhi) que tinham alguma relação com nossas vidas (clique nos links abaixo para ouvir):
- Entrada dos Padrinhos: Nella fantasia
- Entrada dos Noivos: Monte Castelo
- Entrada das Alianças: Hallellujah
- Bênção dos Filhos: Trem Bala
- Votos: De Janeiro a Janeiro
- Saída: Sutilmente
A apresentação deles foi fantástica! Emocionante! Com o Rafael Lumi preparei uma surpresa para o Rômulo, pedi para cantar a música ‘De Janeiro a Janeiro’, ao final dos Votos. Como gosto de cantar, quis prestar essa homenagem ao meu grande amor.
Também queríamos doces especiais. Assim, convidamos a Karla Fachinelli para preparar os mais lindos e saborosos doces. Super encantaram a todos os convidados!
Logo cedo pela manhã saí de casa e passei na Floricultura Bella Flor, em Garibaldi, onde a Viviane me esperava com meu buquê e as flores para o cabelo. Agradeci por todo carinho, com a certeza de que o lugar da celebração estaria lindamente ornamentado.
Passei pela Loja Constance, em Bento Gonçalves, onde havia deixado o vestido para encurtá-lo e deixei a proprietária um tanto apavorada. Vais casar hoje? Sim, às 11h, respondi eu, calmamente. Ela: ‘então deixa eu correr… poderia ter aberto antes…’ e se despediu desejando os melhores votos.
Cheguei no Jane Beauty , onde senti falta da Jane, mas tenho que agradecer para a Bruna, pelo cabelo, e à Jaqueline pela linda maquilagem.
Um super agradecimento à Gabriella Stein, Coordenadora de Eventos do Spa do Vinho, que acompanhou cada passo, sugeriu opções de acordo com nossa expectativa e, bem sabemos, se esforçou ao máximo para que pudêssemos viver um dos momentos mais lindos de nossas vidas! Aproveitamos para agradecer a toda equipe do Hotel pela dedicação e carinho!
Agradecemos aos padrinhos: Déborah e Aldemir, Márcia e Nestor, Irmaci e Pietro, Eliana e Alexandre, Maria Alice e Jaime, Carla e Marcelo, pelo carinho, pelo apoio, pelo incentivo! Também nosso afetuoso agradecimento ao casal padrinho em nossa união civil, o Rodrigo e Andressa.
Nossa profunda gratidão a cada convidado, pelo carinho emanado neste dia!
Filho e filhas, vocês são nossa razão de existir. Sempre tivemos presente a absoluta importância de vocês em nossas vidas. A presença de vocôes, ampliada pela presença dos cônjuges e namorado, das netas e neto , foram de valor inestimável em nossa celebração. Sem vocês, ela não teria condições de se realizar.
Pai e mãe, Oly e Rosalina, representando também os pais do Rômulo, que já faleceram, vosso exemplo é ímpar de como um casal vive em amor e trabalho durante toda a sua caminhada.
Irmãs queridas e cunhados, adoramos tê-los conosco nesse dia! Tudo vira uma festa com vocês!
Ana Stefani, a celebrante do casamento, que nos emocionou muito, a nossa homenagem pela disponibilidade e humanidade.
Abaixo as fotos do Everson Tavares, fotógrafo que veio de Campo Grande (MS) para que pudéssemos ter o mais lindo registro de nossa celebração. Agradecemos!
Também inserimos algumas das fotos feitas pela minha irmã, Rute, que é amadora, sim, mas captou lindos momentos. Agradecemos!
E as fotos da minha irmã Rute! <3
Se o bardo inglês tivesse transposto as fronteiras vênetas
E mergulhado nos encantos da terra toscana,
Se depararia com amantes mais ternos, sem animosidades à sua volta:
Julieta cantaria para seu amado e Romeu apenas deixaria que sua boca falasse o que lhe ia no coração. (Plinio Poletto)